quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gatinhos no Inverno

Olá humanos e gatinhos!

Como estão lidando com o inverno que está chegando? O Gato Théo e seus irmãozinhos, aí na foto, já estão preparados para o frio! rsrs



Hoje vamos falar dos riscos que as baixas temperaturas trazem para os nossos lindos bichanos, pois não são apenas os humanos que ficam doentes quando a temperatura cai!

Os animais também ficam mais propensos à uma doença bem comum nos tempos frios: a gripe. Para os gatinhos, ela tem o nome de rinotraqueite e é transmitida da mesma forma da gripe humana: pelo contato com outros gatos, pela via respiratória. Como principais sintomas, a rinotraqueite faz com que o felino comece a espirrar, tenha secreções oculares e nasais e também a perda do apetite.

Existem formas fáceis que podem ajudar a evitar e proteger seu bichinho da doença. Alguns exemplos são: quando for a hora de dormir, deixe que o animal durma dentro de casa ou proporcione um abrigo quente e que o proteja do frio e de ventos, diminua o número de banhos e mantenha as vacinas do bichano sempre em dia! Elas são a garantia da proteção durante todas as estações do ano.

E você, como protege seu gatinho do frio? Envie uma foto pra gente via Twitter e vamos montar uma galeria de imagens bem bonita aqui no blog!

Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário