terça-feira, 21 de junho de 2011

Viajando com o gatinho


Olá pessoal!

Feriado chegando e com ele vêm os muitos planos de viagem! Mas e o gatinho, como fica?

Os bichanos são animais muito caseiros, não gostam de viajar, e se não forem acostumados desde pequenos, podem se estressar muito no caminho. Uma das alternativas é deixar o felino em casa, certificando-se de que ele terá alguém disponível para ver se está tudo ok durante o tempo que você ficar fora. Caso a viagem seja longa, hotéis para gatos ou cat sitters (babás para gatos) são boas alternativas! Vale lembrar que se o dono resolver deixar o animal em um hotel, é importante dar alguns brinquedos, paninhos e sua caminha, para que ele se sinta mais confortável.

Mas se a saudade for grande e você não aguentar ficar longe do seu bichinho, se informe antes com companhias aéreas e de transporte terrestre: nem todas transportam animais. Veja com o seu veterinário também e o animal pode viajar e se está com todas as vacinas em dia, lembrando que para viagens internacionais é preciso consultar as regras do país de destino.

Para o gatinho não se incomodar na caixa de transportes, a dica é deixá-la aberta em casa durante alguns dias antes da viagem: dessa forma o bicho vai se acostumar a entrar e sair dela e vai perder o medo do objeto. E não se esqueça: não dê muita comida ao seu animal algumas horas antes de viajar, para evitar o risco de enjoos.

Alguém aí já viajou com o gatinho? Conte para a gente a sua experiência!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário