terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gato idoso viaja diariamente de ônibus na Inglaterra

Parece que não são só as pessoas idosas que têm gratuidade nos transportes públicos. O gato Dodger, de 15 anos, sai diariamente de um terminal de Dorset, na Inglaterra, onde pega carona nos ônibus e passeia por várias regiões da cidade – tudo isso de graça, é claro!


Segundo o periódico Daily Mail, o gatinho já é um velho conhecido no itinerário, e costuma ganhar carinho e comida dos outros passageiros. Os motoristas, além de agradarem o bichano, também sabem em qual parada devem deixá-lo, para que ele retorne todos os dias para a sua casa e para a sua dona, Fee Jeanes.

A proprietária do bichinho contou ao jornal que ela e sua família se mudaram para a cidade há 19 meses, para uma casa que fica atrás do terminal de ônibus. Certo dia, o gato sumiu de casa e Jeanes achou que ele tinha se perdido. Foi então que ela descobriu das viagens do felino, e que ele estava cerca 16 quilômetros longe de casa.

Embora a presença de Dodger seja familiar para passageiros e motoristas, Jeanes sempre recebe várias ligações perguntando se ela não perdeu o gatinho ruivo.

E vocês acham que a presença do felino incomoda as outras pessoas? De jeito nenhum! Segundo um porta-voz do terminal, as pessoas não se importam que Dodger passeie nos ônibus.

Fofo, não? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário