sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conheça Trouble, o gato mais alto do mundo

Olá, cat lovers! Vocês já repararam no tamanho do gatinho de vocês?

Pois, Trouble, que mora na Califórnia, nos Estados Unidos, mede 48 centímetros de altura (da pata até o ombro). A dona do felino, Debby Maraspina, foi alertada que ele era alto demais, e resolveu enviar tudo o que comprovasse o tamanho do bichinho para o Guinness Book.

Depois de um tempo veio a surpresa: o gato foi registrado como o mais alto do mundo! Ele ganhou do recordista anterior por uma diferença de apenas 2,54 centímetros. 



Trouble é metade gato doméstico, e metade da raça Serval Africano, um híbrido chamado Savannah. Segundo o jornal Daily Mail, essa é uma raça recente, mas foi reconhecida apenas há 10 anos, sendo que já existia há 15.  

Apesar do tamanho, o bichano que tem apenas 9 quilos é tranquilo e dócil, segundo John, marido de Maraspina. Contudo, quando o assunto é comida, Trouble torce o nariz para ração: ele gosta mesmo de carne de coelho e de boi. E, como se não bastasse, é mimado. A dona contou a um jornal local que ele só aceita o alimento quente, cortado em pedaços e desossado.

Apesar de mimado, esse gatão é lindo, não acharam? 

2 comentários:

  1. Que lindo...e grande hehe
    Os meus são filhotinhos perto dele!

    ResponderExcluir
  2. antonio carlos e larissa...
    NOSSA! REALMENTE ELE MUITO GRANDE E LINDO!
    ADMIRO GATOS DA RÇA SAVANNAH!

    ResponderExcluir