sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gata diagnostica câncer de mama de sua dona

Olá, cat lovers! Estão ansiosos para curtir o fim de semana ao lado do bichano?


Vocês já tiveram a sensação de que seus gatinhos sabem exatamente quando vocês estão tristes ou felizes? Pois é, parece que o amor incondicional por seus donos faz com que os animais desenvolvam uma sensibilidade aguçada. Foi isso o que aconteceu com a gatinha Fidge, que descobriu que sua dona Wendy Humphreys estava com câncer de mama.


Segundo a proprietária do bichinho, durante duas semanas a felina pulou em seu peito enquanto ela parava para descansar. Após o fato, ela sentiu que seu seio esquerdo estava ferido, e decidiu ir a um centro de saúde. Lá, constataram que ela tinha um nódulo canceroso.

“Ela [Fidge] salvou a minha vida, definitivamente. Não tenho dúvida disso”. Disse Humphreys, que mora em Wiltshire, na Inglaterra, ao jornal Metro. A gata tem apenas dez meses de idade.

Apesar de alguns céticos não acreditarem, a sensitividade dos animais merecem alguma credibilidade. Segundo periódico britânico, no ano passado cientistas alemãs descobriram que algumas raças de cães eram capazes de detectar câncer de pulmão ao farejar o peito das pessoas. Outros cachorros também são capazes de diagnosticar outros problemas como a epilepsia, e até mesmo ‘avisar’ quando o indivíduo terá uma convulsão. 

E vocês, acreditam que os gatos sejam sensitivos?

Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário