terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gatos carecas inspiram coleção de roupas sob medida para felinos



Olá, cat lovers!

Vocês já tentaram colocar roupa nos gatinhos de vocês durante os dias mais frios? Nem sempre é uma tarefa fácil, né?

Pois quando notou que seus filhotes da raça sphynx, caracterizados pela ausência total de pelos no corpo, passavam muito frio durante o inverno, a californiana Melanie Manson achou que não seria uma má ideia vesti-los. Depois de procurar em pet shop e na internet, ela viu que não tinha roupa feita para essa raça, e o jeito foi comprar algumas peças feitas para cães pequenos. O problema é que os gatinhos cresceram, e as roupas ficaram muito curtas... 

Foi aí que Melanie teve a ideia de criar trajes para os bichanos sem pelos. Maquinadora profissional, ela deixou seu trabalho e começou seu próprio negócio vendendo vestes quentinhas especialmente para os sphynx. O empreendimento deu tão certo, que hoje ela vende suas criações em 32 países, incluindo Inglaterra e Estado Unidos.

Melanie também criou o vestuário por outro motivo: quando seus amigos a visitavam, eles ficavam com medo dos gatinhos, pode isso?! Então, pensando nos seus felinos Smeagol e Zizzles, ela soltou a imaginação e criou peças inspiradíssimas.


Entre os modelos estão vestidos cor de rosa, gorros e suéteres feitos sob medida para os bichanos. De acordo com Melanie, as roupas não só aquecem os gatos como também absorvem os óleos do corpo do animal, protegendo a mobília da casa. Além disso, os trajes mantêm os bichinhos limpos por mais tempo depois do banho.




2 comentários: