terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Gatos que nasceram com dedos a mais ganham novo lar na Inglaterra

Conseguir um lar amoroso para animais abandonados já não é fácil, imagine se ele for deficiente... Segundo o periódico Mirror, os gatinhos Ned, que nasceu com oito dedos extras, e seu irmão, Fred, com 10 a mais, ganharam um novo lar. Eles estavam abrigados na Cats Protection, uma ONG em Gosport, na Inglaterra.

A anomalia da dupla surpreendeu um veterinário do local, que afirmou nunca ter visto nada parecido em seus 40 anos de profissão. Juntos, eles têm 54 dedinhos, enquanto os gatos normais têm 18. Casos assim acontecem quando os animais nascem com uma doença genética chamada polidactilia.

A voluntária do local, Kane Stapleford, disse ao periódico que os felinos estavam em péssimas condições quando chegaram ao abrigo, mas depois dos cuidados do veterinário, eles se recuperaram. Apesar de parecerem diferentes, ela explicou que os dedos extras não afetam em nada a saúde dos felinos.

Stapleford ainda contou uma curiosa história: “existe uma lenda entre os marinheiros que gatos que tinham dedos extras costumavam ajudá-los a escalar as cordas do navio”. Contudo, ela falou que gatos com essa anormalidade não têm uma habilidade muito boa para escalar. “Não é uma vantagem ou desvantagem – é apenas um capricho incomum da natureza”, concluiu.

Há pouco tempo, noticiamos aqui o caso de um gatinho que nasceu com 26 dedos, se lembram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário