terça-feira, 17 de abril de 2012

Especial Guia de Raças: Maine Coon



Famoso por seu pelo longo, vasto e brilhante, além de seu porte gigante, chegando a pesar até 11,5 kg, o Maine Coon é sempre um dos grandes destaques das feiras e exposições que participa. Dono de orelhas grandes, com tufos de pelos nas pontas, o gato é bastante dócil, tornando-se muito apreciado no Brasil. Confira a seguir um pouco mais sobre sua história, temperamento e curiosidades.

História
Apesar das diversas versões sobre sua história, a mais aceita é que o Maine Coon seja originário do Estado do Maine, Estados Unidos, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos.

Uma curiosidade sobre o animal é que ele leva esse nome devido à suspeita de que o gato fosse o cruzamento de guaxinins (coon em inglês) com gatos domésticos, embora isso seja biologicamente impossível.

Temperamento e características
Dono de um comportamento muito dócil, companheiro e tranquilo, o Maine Coon é ideal para crianças e idosos. Resistente e tolerante, o felino também vive tranquilamente com outros animais, como os cães.


Cuidados e Dicas 
A alimentação do Maine Coon deve ser supervisionada, já que o animal tende a comer mais do que o necessário, acumulando peso. Também é importante oferecer alimentos super premium específicos para a raça, para garantir sua saúde e uma pelagem macia.

O Maine Coon participa com frequência de exposições, então, para manter sua pelagem sempre limpa, hidratada e perfumada, recomendamos o uso do shampoo Extra Volume Cat&Co. O produto garante uma pelagem volumosa e brilhante sem nós, além de possuir um fator óptico que realça e destaca as cores da pelagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário