quarta-feira, 11 de julho de 2012

Banho a seco: uma opção eficiente neste inverno


Dar banho no bichano nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente no inverno, quando as temperaturas reduzidas podem contribuir para o surgimento de doenças respiratórias nos gatinhos. Para manter e saúde e higiene dos felinos nesta época do ano, Cecy Passos, consultora da Linha Cat&Co, recomenda o banho a seco da marca. O cosmético também é indicado para os gatos que não foram condicionados desde pequenos ao contato com a água, filhotes antes do ciclo das vacinas, animais idosos ou que estão se recuperando de uma cirurgia.


“Devemos fazer o banho a seco com produtos direcionados para gatos. Eles detestam barulho e spray, por isso a melhor apresentação neste caso são os produtos em mousse”, explica Cecy.  Este é o caso do Banho a Seco em Mousse Cat&Co, do Laboratório Veterinário Mundo Animal, que além de limpar a pelagem, ajuda os proprietários na tarefa de retirar e prevenir a formação dos nós. Com pH adequado e uma formulação hipoalergênica, que não agride ou causa irritações na pele dos gatos, o produto facilita a escovação, promove a limpeza e deixa o pelo brilhante, macio e volumoso.

Os gatos de pelagem curta devem tomar banho a cada quinze dias e serem escovados com mousse banho a seco semanalmente. “O proprietários devem procurar uma rasqueadeira com cerdas sempre macias. Após a escovação dê um prêmio pra ele”, ensina. Gatos com pelagem semi-longa e longa precisam ser escovados com mousse banho a seco pelo menos a cada dois dias. “O proprietário deve dar preferência aos pentes de aço com cerdas longas e largas ou escova com pinos de aço sem bolinhas nas pontas”, diz Cecy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário