terça-feira, 9 de abril de 2013

Mitos e verdades sobre a bandeja sanitária dos bichanos


Os gateiros mais experientes já sabem da importância de manter a bandeja sanitária do gatinho sempre higienizada. Isso porque os animais são muito limpos e não costumam usar areia suja, optando, por exemplo, por outros lugares da casa, como sofás e tapetes. No caso de haver na casa mais de um gato é importante que cada um tenha a sua bandeja.

Para evitar que as patinhas do bichano fiquem úmidas, é necessário também a compra de areia de qualidade. Ela precisa ser específica para felinos, uma vez que o produto é desenvolvido para minimizar odores e absorver a urina. Semanalmente, a bandeja deve também ser lavada para não acumular areia com urina e odores, por isso que ela deve ser de plástico para facilitar a lavagem com água e detergente. Não é aconselhado o uso de água sanitária e desinfetante, que podem causar intoxicações ao pet.

Além disso, diariamente a areia deve ser limpa com uma pá, além da bandeja receber mais areia limpa para repor a que foi removida. Outro ponto importante é a localização da bandeja sanitária, que deve ser longe da comida e água do bichinho. Se possível, usar jornal embaixo da bandeja, pois é comum que o gato empurre a areia para fora da bandeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário